Um país surpreendente, cheio de contrastes e de uma riqueza cultural gigantesca, a Índia é um dos países mais populosos do mundo e pode ao mesmo tempo assustar ou maravilhar seus visitantes. Esteja preparado para conhecer uma nação cheia de nuances, com muitos aromas, magia e diversidade, são diversas as atrações, desde montanhas e vales dos Himalaias a praias, grutas, templos e construções históricas.Seja quais forem os lugares que você decida conhecer na Índia, aqui vão dicas de como tornar sua viagem mais prazerosa.
Explorando
1 – Os indianos são um povo muito amistoso e gentil, quando for conversar com um local é de bom tom antes de iniciar a conversa dizer “Namastê”, esse cumprimento significa “Curvo-me perante a ti” e “Saúdo a você , de coração”, segundo os indianos essa é a forma mais digna e respeitosa de cumprimentar outro ser humano. A dica é sorrir sempre e assim começar a conversa causando sempre uma boa impressão.
2 – Em sua visita a Índia é importante tomar cuidado com as roupas, por isso de preferencia a peças leves e confortáveis. Para as mulheres, roupas mais conservadoras que cubram as pernas e os ombros, respeitando assim a cultura do país e se protegendo do sol e mosquitos. Recomenda-se andar com sapatos práticos, fáceis de tirar, pois em alguns templos e monumentos a entrada só é permitida descalço.
3 – A moeda nacional da Índia é a Rúpia Indiana. Um dólar, atualmente, equivale a 40 rupias. Praticamente todos os hotéis aceitam e convertem dólares para rúpias e aceitam cartões de crédito internacionais. Ideia de custos: uma garrafa de água custa cerca de 20 rúpias, uma refeição 400 rúpias.
4 – A melhor época para se visitar a Índia é entre outubro e fevereiro, quando ainda é inverno e entre setembro e março, pois ainda não está muito quente e tampouco é temporada de chuvas. Outro ponto positivo, esses dois períodos são considerados baixa temporada.
5 – Na cultura indiana barganhar na hora das compras é tão natural quanto fazer compras, a dica na hora de fazer uma aquisição é nunca demonstrar seu verdadeiro interesse na compra se não o preço aumenta. O ato da compra é uma ótima oportunidade para entrar em contato com a cultura local e aprender mais sobre a Índia.
6 – Acostume-se com um trânsito que a primeira vista parece caótico. Na Índia os motoristas não usam o espelho retrovisor, o instrumento chave para entender o transito é a buzina. É comum encontrar árvores no meio do asfalto além de tuk-tuk (meio de transporte comum, na Índia), pedestres, camelos, cavalos vacas e macacos.
7 – A Índia pode ser considerada um paraíso das compras, os bazares indianos são uma festa de cores e texturas, vendedores, artistas de rua, crianças e homens sagrados. Aproveite os preços baixos.
Cuidados com a saúde
1 – Para entrar na Índia existem cuidados que os visitantes devem tomar visando proteger a si e a população local, um deles é tomar a vacina contra febre amarela que é valida por 10 anos. Para entrar no país o visitante precisa de um Certificado Nacional de Vacinação emitido pela Anvisa.
2 – O Ministério da saúde também recomenda que sejam tomadas vacinas conta Hepatite A e B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DT (difteria e tétano), Febre Tifoide e Raiva.Para seu conforto e segurança é indicado fazer um seguro saúde ou um seguro viagem, antes de embarcar para a Índia.
3 – A alimentação na Índia pode se tornar um problema se não forem tomados os devidos cuidados. A comida indiana é muito apimentada, evite saladas cruas e frutas com casca, evite comer na rua e só tome água mineral, a água das torneiras não é potável.
O roteiro mais procurado pelos turistas na Índia é o triangulo dourado, que é composto pelas cidades de Nova Delhi capital da Índia, Agra onde está localizado o Taj Mahal e Jaipur onde se encontram diversos marcos históricos como o Hawa Mahal. Vale a pena conhecer a cidade de Varanasi também, onde é possível sentir a devoção dos indianos e a magia da religião Hindu. Ao procurar um hotel na Índia lembre de guardar os itens de valor no cofre do quarto ou do hotel. As gorjetas são um costume indiano, garantindo muitas vezes um melhor atendimento, considere 10% como base.
Opções de hotel em Nova Delhi: The Pearl Hotel e Hotel Shanti
Opções de hotel em Jaipur : Palace Country Inn & Suites by Carlson e Jaipur e Devraj Niwas
Opçãoes de hotel em Varanasi: Ramada Plaza JHV e Hotel Hindusthan International
E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente sobre a Índia?
Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!