Bandas, cantores ou grandes festivais o Brasil
está no roteiro dos grandes nomes da música mundial.
Não é porque o objetivo é assistir a um festival de rock que a
viagem tem que ser radical. Pelo contrário. O circuito de shows
internacionais que agora inclui o Brasil em grandes turnês mundiais
oferece aos brasileiros todas as condições de participar dos shows com
conforto, tranquilidade e praticidade.
Beyonce é um dos grandes shows que vão movimentar o Brasil em 2013 |
Pelo menos é isso que as agências de viagens propõem aos fãs. Alguns pacotes incluem passagens, hospedagens, traslados para o local dos shows e ingressos. A programação pode ser um item fundamental para que nenhuma preocupação tome o lugar da diversão. Mas a espontaneidade também tem sua vez.
O advogado Victor Ramalho é um assíduo em grandes shows e festivais e desde 2010 já foi para o Paul McCartney, Pearl Jam, Rock in Rio, Lollapalooza, Planeta Terra e Morrissey. Para este ano o destino certo é o show do The Cure. Entre as dicas de Victor estão: levar apenas o dinheiro e um documento e nada de celular. “Muita gente gosta de levar o celular para filmar o show, mas se eu posso assistir ao vivo, para que vou ver por uma tela? Se eu quiser, no outro dia coloco no youtube”, brinca. Ele diz também que os shows que já estão marcados com antecedência podem ser planejados com calma. “O ideal é seguir as empresas de viagem pelo Facebook e Twitter e ficar de olho nas promoções”, orienta. Ele também diz que se hospedar na casa de amigos pode ser uma boa forma de economizar nos hotéis.
Mariella de Lima Fassanaro, analista de mídias sociais, também adora shows e festivais e para ela uma das boas dicas para quem vai encarar o evento em uma cidade diferente é perguntar aos amigos que moram por lá qual o melhor trajeto e meio de transporte para chegar ao local. “É bom se programar para o trânsito da cidade para não correr o risco de ficar preso em engarrafamentos e perder o show”, diz
Programação
Durante o feriado da Páscoa, de 29 a 31 de março, o Lollapalloza Brasil irá agitar São Paulo, no Jóquei Clube. O festival surgiu há 20 anos e no país brasileiro ocupa 120 mil m² (o equivalente a mais de 22 campos de futebol), com vários palcos e uma diversidade de artistas de gêneros como hip-hop, eletrônica, reggae, indie, rock, modern roots, e muito mais. Na lista das atrações estão nomes como The Killer, The Black Keys, Queen os the stone age, Perl Jam, Planet Hamp e Criolo.
Outro festival mais do que esperado, é Rock in Rio Brasil que será realizado entre 13 a 15 e 19 a 22 de setembro.
Veja alguns Shows já confirmados para o Brasil
Além do Bon Jovi (20/9) já estão confirmados para o Rock in Rio: Beyoncé (13/9), Muse (14/9), Justin Timberlake (15/9), Metallica (19/9), Bruce Springsteen & The E Street Band (21/9) e Iron Maiden (22/9).
0 comentários:
Postar um comentário